Perguntas Frequentes

A minha carta de condução foi roubada. Posso opcionalmente apresentar uma declaração de roubo?

Para que seja possível efetuar o levantamento da viatura terá de apresentar guia do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) comprovativa do pedido de novo título de condução.

Para além do preço básico de aluguer existem mais alguns custos adicionais?

Apenas poderão existir caso pretenda adquirir algum produto complementar que não tenha sido incluído no pedido original de reserva (produtos complementares de franquia, cadeira de bebé/criança, GPS, etc.)

A viatura que aluguei pode ser conduzida por outra pessoa que não eu?

Não, em qualquer reserva apenas o titular do contrato pode conduzir a viatura. No entanto, caso pretenda que outra pessoa conduza a mesma viatura deverá solicitar a inclusão de um condutor adicional no ato de levantamento da viatura, sendo necessária a presença do mesmo e a apresentação dos seus documentos de identificação e carta de condução. Este serviço terá um custo adicional de 9€ por dia (com um máximo de 180€ por cada contrato de aluguer).

Posso devolver a viatura mais tarde para além do horário previsto no contrato?

Caso devolva a viatura fora do período previsto do fim do contrato, será cobrado um valor diário adicional com base na nossa tabela de preços, a consultar no balcão (este valor inclui também o adicional valor de todos os produtos extras adquiridos no início do contrato).
De referir que, os nossos contratos preveem um período de tolerância de 29 minutos, sendo que, após o mesmo, o valor adicional é correspondente a períodos de 24 horas da Tarifa Nacional de Balcão em vigor.

O meu contrato tem vários produtos complementares quando faço o prolongamento o valor adicional só contempla o preço diário da viatura?

O prolongamento do contrato pressupõe a sua extensão no que respeita ao aluguer do mesmo bem como aos serviços e condições inicialmente contratados. Se pretender alterar alguma das condições ou dos serviços contratados, será necessário celebrar um novo contrato de aluguer, devendo, para tal, deslocar-se a qualquer uma das nossas estações.

Para conduzir um veículo comercial é necessária uma carta de condução específica?

Para se estar habilitado a conduzir qualquer uma das nossas viaturas apenas necessita carta de condução de ligeiros.

Posso escolher o modelo do carro ou ter a confirmação antecipada do veículo que pretendo?

Todas as reservas são efetuadas para um grupo de viaturas com vários modelos semelhantes. Assim, dentro do grupo selecionado, será disponibilizada a viatura que no momento estiver disponível na estação. Caso pretenda alugar um veículo em particular, deverá confirmar a sua preferência durante a reserva, para que caso haja disponibilidade, seja tal preferência considerada.

O valor de franquia pode ser reduzido a 0€?

Sim, no caso da aquisição de produtos adicionais de proteção, como o Pack Premium, Pack Premium Gold (inclui proteção rodas e vidros) ou Pack Platinium. No entanto, deverá ser deixada uma garantia com cartão de crédito, em nome do condutor entre 600€ a 1000€ de acordo com o veículo selecionado. Os valores dos packs podem variar entre os 20€ e os 41,50€ por dia, num máximo de 15 dias por cada contrato de aluguer (28 dias).
A proteção de vidros e rodas tem um custo de 8€ por dia, num máximo de 15 dias por cada contrato de aluguer.
As limitações de responsabilidade não se aplicam nos casos de violação das normas de utilização da viatura, de uma conduta dolosa ou negligente, incumprimento do Código da Estrada ou sempre que as situações geradoras de responsabilidade ocorram quando o Automóvel não seja conduzido pelo Cliente ou por um Condutor Autorizado.

Que métodos de pagamento são aceites pela Guerin?

Os métodos de pagamento aceites pela Guerin são: cartão de débito, MBWAY ou cartão de crédito (com validade mínima de 30 dias após termino da reserva). Não são aceites pagamentos através de cheque ou numerário.
Para efeitos de depósito de combustível ou franquias é sempre necessário um cartão de crédito em nome do titular do contrato de aluguer. 

Pode o pagamento/ caução ser efetuado numa estação diferente do local de levantamento?

Não, o pagamento/ caução só pode ser efetuado no levantamento de viatura, pelo titular da reserva.

Posso devolver o veículo fora do horário de funcionamento da estação?

Sim, no entanto, este tipo de serviço apenas está disponível nas estações dos Aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.  Para tal, deve deixar os documentos no porta-luvas e as chaves nas ‘key box’ disponíveis para o efeito, nos nossos parques.  

 Posso levantar o veículo fora do horário de funcionamento da estação?

Sim, mediante confirmação prévia, disponibilizamos um serviço ‘Fora de Horas’ nas estações dos Aeroportos de Lisboa, Porto, Faro,  Funchal e Ponta Delgada. Este serviço tem um custo de 44,60€. 

Qual a idade mínima para poder alugar um carro na Guerin?

A idade mínima para condução de um veículo Guerin é de 21 anos, à exceção dos veículos dos grupos G, H, L, e O onde é exigida a idade mínima de 25 anos. Todos os condutores, com carta de condução há mais de 1 ano, mas com idade inferior a 21 anos podem conduzir um veículo Guerin, mediante pagamento de suplemento adicional. A "Taxa de Condutor Jovem” só é aplicável apenas para os grupos MI, MIA, C, CA, E, E1, EA, J, J1,JA, SM, SMA, SC, SCA e F, FA e F1A

Existe algum serviço entregas e recolhas de viaturas em locais que não sejam estações da Guerin?

As entregas e recolhas, dentro ou fora dos limites urbanos nas cidades onde a Guerin está representada, poderão ser providenciadas mediante pedido no ato da reserva mas estão sempre sujeitas a confirmação. As entregas e recolhas têm um custo adicional por serviço, variável consoante a distância entre o local e a nossa estação mais próxima como segue:
- 0 – 15 kms – 24.60€
- 16 - 30 kms – 43.05€
- + 30 kms – 61.50€

Neste serviço temos previsto um período de 20 minutos de tolerância na entrega e na recolha. Após este período de tolerância não há retorno ao local e a viatura terá que ser recolhida/ devolvida numa das nossas estações. No caso de recolha após este período de tolerância, será cobrado um dia adicional. Este serviço não está disponível aos fins-de-semana.

Posso usar a viatura fora de Portugal?

Os veículos Guerin poderão ser conduzidos em qualquer dos países da Comunidade Europeia e Suíça, porém, deverão ser devolvidos numa estação Guerin em Portugal Continental. Os veículos Guerin não estão autorizados a circular nos países do leste europeu (exceto Eslovénia e Republica Eslováquia) e/ou África, bem como outros constantes na carta verde.

Caso tenha necessidade de se deslocar ao estrangeiro, sem aceitação do produto Assistência Top, em caso de acidente ou avaria, o condutor será penalizado até 500€ pelo reboque da viatura no desde o local de avaria/acidente até a estação de aluguer Guerin mais próxima.
Mantém-se em vigor as mesmas coberturas aceites no inicio do aluguer.


Como faço se decidir alterar/ cancelar e pedir o reembolso da minha reserva?

Deverá informar- nos através do nº de telefone 210 100 200 ou por e-mail para centralreservas@guerin.com.pt.

Como posso obter uma cópia da minha fatura?

Poderá solicitar uma cópia da fatura para o email customerrelations@guerin.com.pt  indicando o número de reserva, voucher ou contrato.

Como posso efetuar uma reclamação?

Poderá apresentar a sua exposição através de email para o departamento de Apoio ao Cliente (customerrelations@guerin.com.pt) que poderá analisar e esclarecer quaisquer questões.

Como é que a Guerin protege online a minha informação pessoal e a do meu cartão de crédito?

Poderá consultar a nossa política de privacidade, sempre atualizada, no nosso site em www.guerin.pt/pt/politica-de-privacidade/

Como sei que a minha reserva online está confirmada?

Deverá receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail fornecido na altura da reserva. Caso isso não aconteça, por favor contacte a nossa Central de Reservas (tel.: 210 100 200) ou por e-mail para centralreservas@guerin.com.pt 

Como posso registar-me no site da Guerin? E como posso alterar a minha password?

Poderá fazer o seu registo e alteração de password na nossa página, na área de Login.

O que são códigos promocionais e como posso usá-los?

O código promocional confere direito a uma oferta especial, podendo ser utilizado no processo de reserva.

Tenho vantagens se alugar online diretamente com a Guerin?

Sim, o aluguer online diretamente na nossa página web dispõe de tarifas e promoções sazonais exclusivas aos alugueres efetuados via esta plataforma.

Onde posso alugar viaturas comerciais?

Pode alugar viaturas comerciais em qualquer estação da GUERIN, com exceção da estação do Aeroporto de Lisboa.

Para conduzir um veículo comercial é necessária uma carta de condução específica?

Para conduzir uma das nossas viaturas comerciais apenas necessita carta de condução de ligeiros.

Fiz uma reserva através do portal online da GUERIN e pretendo alterar os seus termos: pretendo, por exemplo, acrescentar dois dias ao aluguer e/ ou subscrever um produto extra. Como proceder?

Caso necessite de alterar os termos da reserva, deverá cancelar a reserva efetuada online (através do website ou da central de reservas), com a antecedência mínima de 48 horas, sendo devolvido o montante pago. De seguida, deve efetuar nova reserva com as alterações que entenda necessárias e proceder ao pagamento.
Alertamos que, caso o cancelamento não seja efetuado com a antecedência mínima referida, serão debitados os custos de reserva.

Tenho algum limite de quilómetros que posso fazer durante o meu contrato?

Sim, todos os alugueres têm um limite máximo de 2.000 quilómetros, caso ultrapasse este limite, cada quilómetro adicional terá um custo de 0.10€.

Se pretender que estender o meu aluguer em 1 ou mais dias o valor será o mesmo?

Os valores de aluguer são dinâmicos e alteram com uma grande cadência, como tal caso pretenda prolongar o seu contrato (até ao período máximo de 28 dias) seguramente que os valores dia apresentados no momento do prolongamento serão diferentes dos valores da data em que efetuou a sua reserva.