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Compreendi

Perguntas Frequentes

Alterações de horários das estações Guerin

De forma a implementar medidas as medidas de segurança definidas pela DGS, o horário de funcionamento das nossas estações foi alterado. Para obter informações do horário de funcionamento de todas as estações, sugerimos que consulte: https://www.guerin.pt/pt/estacoes-guerin/, ou contacte a Central de Reservas Guerin através do +351 210 100 200 (opção 1).

Caso o Cliente não consiga devolver o automóvel pelas seguintes razões: - Está retido em casa de quarentena - Está no estrangeiro e não pode passar a fronteira - Está num local como limitações de entradas | saídas (ex: Ovar) - Outras situação não mencionadas mas relacionadas

Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou enviar um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt. Deverá também garantir que o automóvel fica devidamente estacionado, e deve partilhar adicionalmente uma fotografia com os kms bem como do nível de combustível. Caso esteja em quarentena deverá também enviar o respetivo atestado, que será adicionado com contrato em vigor.

Caso o Cliente não consiga devolver o automóvel, por se encontrar de quarente, mas consiga designar uma outra pessoa para o fazer

É possível, deverá entrar em contacto com a Guerin (contactos abaixo), enviar o respetivo atestado e partilhar a informação do 3º que fará a entrega do automóvel em sua representação. Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2), envir um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt ou contactar diretamente a estação em que a entrega será efetuada (https://www.guerin.pt/pt/estacoes-guerin/)

A Guerin está a adotar as medidas de segurança corretas de forma a proteger Clientes e Colaboradores

Desde o primeiro momento foram implementadas medidas para salvaguardar a integridade física dos Colaboradores Guerin e dos nossos Clientes, permitindo manter a operação ativa, dando resposta à necessidade de todos os nossos Clientes: - todos os nossos colaboradores estão a trabalhar com máscara e luvas - temos disponível gel desinfetante em todas as estações - nos principais postos de atendimento foi colocado um acrílico para proteção do Colaborador e Cliente - só permitimos a entrada de 1 Cliente na estação - recomendamos que o Cliente mantenha a distância de segurança mínima de 1 metro em relação ao Colaborador, como em relação aos demais Clientes que se encontrem a aguardar - reduzimos o número de Colaboradores que estão em permanência nas estações - limitámos ao máximo o número de Colaboradores em contacto com os automóveis - implementámos medidas de segurança para a limpeza dos automóveis: a) quando o Cliente entrega o automóvel existe uma desinfeção imediata do volante, manete de mudanças e banco do condutor b) estão a ser utilizados produtos com desinfetante na limpeza e preparação de todos os automóveis c) os Colaboradores que efetuam a limpeza dos automóveis estão todos a usar máscara e luvas

Os automóveis da Guerin estão a ser devidamente preparados (desinfetados). Que medidas está a Guerin a tomar neste âmbito?

A Guerin está a utilizar produtos limpeza que já utilizava habitualmente. Contudo nesta fase optou por aumentar a concentração ou a sua utilização sem diluição, isto é, puro por forma a garantir maior concentração do produto e eficácia da sua ação (produtos com alto teor de álcool e características desinfectantes); Para além do reforço na limpeza geral do automóvel, está a ser dado um maior enfoque aos pontos mais sensíveis tais como: - volante e manípulos circundantes; - manete/manípulo das mudanças; - puxadores, exteriores e interiores, de todas as portas; - painel de instrumentos do veículo, incluindo botões de controlo da função de climatização, rádio, leitor de CD, "4 piscas”, GPS, etc.; - retrovisor interior; - todos os botões de controlo dos vidros eléctricos; - travão de estacionamento ("travão de mão”); - todos os cintos de segurança do veículo e "botões” dos bloqueadores dos cintos de segurança; - botões de ligar/desligar as luzes interiores; - ajustador dos bancos dos veículos (ajustador de altura, ajustador do encosto para as costas, ajustador do encosto para o pescoço, ajustador da distância aos pedais do veículo). Para além dos procedimentos acima descritos, sempre que temos conhecimento de um pontencial caso suspeito por parte de um Cliente, o automóvel fica imobilizado durante 4 dias e só após esse período é que avançamos com a preparação do mesmo, protegendo Clientes e em simultâneo os nosso Colaboradores. Os colaboradores que procedem à limpeza/estacionamento/atesto dos automóveis estão equipados com luvas, procedem à desinfecção das mãos com gel desinfectante e utilizam mascaras de protecção. As fichas técnicas e de segurança dos produtos utilizados estão disponíveis para consulta, se necessário.