Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

9 paisagens naturais em Portugal que tem de conhecer

Partilhar
As paisagens naturais de Portugal são de tirar o fôlego a qualquer pessoa. Sejam as suas montanhas verdejantes, as suas piscinas naturais, as suas praias exuberantes ou até mesmo a sua flora diversificada. Duas coisas são certas: não se vai arrepender de explorar as paisagens naturais de Portugal e, com os carros elétricos da Guerin, vai orgulhar-se de preservar a fauna e a flora, com zero emissões. Conheça Portugal de forma consciente e amiga do ambiente.

As paisagens naturais do Norte de Portugal

Caracterizado pelas paisagens verdes ou pelos terrenos vinícolas, o Norte de Portugal tem paisagens de encantar.

Vale do Douro: paisagens naturais vinícolas

O Vale do Douro é conhecido pelos seus campos vinícolas, criando um cenário deslumbrante ao longo do rio Douro. Esta região oferece vistas panorâmicas espetaculares, mas também permite que os visitantes mergulhem na cultura vinícola única de Portugal.




Parque Natural de Montesinho: biodiversidade preservada no nordeste

No nordeste de Portugal, o Parque Natural de Montesinho preserva a biodiversidade no meio de paisagens selvagens. Este é um refúgio intocado, onde as tradições rurais se encontram com ecossistemas vibrantes e preservados.




Parque Nacional Peneda-Gerês

O Parque Nacional Peneda-Gerês é uma sinfonia de montanhas majestosas, piscinas naturais e uma flora diversificada. Esta paisagem natural em Portugal oferece uma experiência única para os aventureiros, com trilhos deslumbrantes e uma conexão genuína com a natureza.




Descendo até às paisagens naturais do Centro de Portugal

Poderíamos dizer que no meio está a virtude, mas a verdade é que as paisagens naturais de Portugal distribuem-se ao longo de todo o país. Conheça as nossas sugestões na zona centro.

Parque Natural da Arrábida: entre montanhas e o oceano atlântico

Próximo a Lisboa, o Parque Natural da Arrábida deslumbra com suas formações rochosas, praias isoladas e vegetação exuberante. Esta paisagem natural em Portugal é um local onde as montanhas e o oceano se entrelaçam, criando uma atmosfera única de tranquilidade e beleza natural.



Parque nacional da Península de Setúbal: entre praias douradas e terrenas serenas

Na Península de Setúbal, as praias douradas estendem-se ao lado de serras ricas em vegetação. Esta região costeira é um convite a momentos de descontração e contemplação, onde as paisagens se desdobram com uma beleza inigualável.




Do Centro ao Sul, há paisagens que não pode perder!

Até ao Sul de Portugal, ainda há muito para explorar. As praias destacam-se entre as paisagens naturais de Portugal mais cobiçadas.

Costa Vicentina: onde o mar encontra a serra 

Na costa sudoeste, a Costa Vicentina é uma paleta de contrastes, onde o Atlântico encontra colinas verdejantes. Praias isoladas e falésias impressionantes definem esta região, proporcionando aos visitantes uma experiência serena e uma oportunidade para explorar a biodiversidade costeira.




Praias fluviais

Se preferir explorar os encantos das paisagens naturais que as praias fluviais lhe proporcionam, saiba que a zona Sul de Portugal tem diversas opções. Praia Fluvial da Tapada Grande, Praia Fluvial da Barragem de Montargil, Praia Fluvial da Aldeia do Mato ou Praia Fluvial de Dornes são apenas algumas delas.




As paisagens naturais de Portugal: ilhas

No coração do Atlântico, a Ilha da Madeira exibe montanhas imponentes e florestas exuberantes. Uma biodiversidade única floresce nesta ilha, proporcionando aos exploradores um vislumbre de paisagens tropicais e trilhas cénicas.


Já na Ilha de São Miguel, a maior dos Açores, existem miradouros, como o da "Vista do Rei” que são capazes de cortar a respiração a qualquer um. Para lá chegar, tem de subir a emblemática Lagoa das Sete Cidades. Explore esta e tantas outras paisagens incríveis, como os parques protegidos.



3 coisas a ter em conta ao explorar as paisagens naturais de Portugal

Explorar as paisagens portuguesas é, sem dúvida, uma experiência incrível. Mas, para que tenha seja inesquecível, é essencial ter algumas dicas em conta.

Opte por usar um carro elétrico

Ao explorar as paisagens naturais de Portugal, opte por uma eco condução. Isso mesmo! Os carros elétricos destacam-se como a escolha ideal. Com zero emissões e menos ruído, proporcionam uma experiência de condução eco consciente, preservando a beleza intocada da natureza. Assim, pode experimentar o melhor de Portugal enquanto preserva o meio ambiente para as gerações futuras.

Não descure os extras

Ao reservar um carro é frequente descurar-se a importância dos extras. Mas já pensou como fará se se sentir cansado e não tiver acrescentado um condutor adicional? Ou se tiver um furo, e não tiver ativado a assistência em viagens? Queremos que a sua viagem corra o melhor possível, mas também sabemos que os imprevistos acontecem.

Explore com tempo

Quando for explorar as paisagens naturais de Portugal, faça-o com tempo, sem pressas e de forma tranquila. Além dos benefícios que o contacto com a natureza lhe pode trazer, há muito para observar.

A Guerin explora as paisagens naturais de Portugal consigo

Conte com a Guerin para criar memórias incríveis. Fazemos sempre um check-up total ao carro antes de o entregar e, com os vários postos de carregamento no país, terá sempre sítio para carregar o seu carro enquanto descansa e desfruta da beleza que são as paisagens naturais de Portugal.





Partilhar
Ver todos posts do Blog