FAQ's

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PERGUNTAS E RESPOSTAS FRQUENTES DE ALUGUERES

PERGUNTAS E RESPOSTAS FRQUENTES DO GUERIN UNIQUE PROGRAM



Perguntas e Respostas Frequentes de Alugueres



P: A viatura que aluguei pode ser conduzida por outra pessoa que não eu?

R: Por norma, em qualquer reserva apenas o titular do contracto pode conduzir a viatura. No entanto, caso pretenda que outra pessoa possa conduzir a mesma viatura deverá solicitar a inclusão de um condutor adicional no ato de levantamento da viatura, havendo a necessidade da presença do mesmo e apresentação dos seus documentos de identificação e carta de condução. Este serviço terá um custo adicional por dia.

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P: A minha carta de condução foi roubada. Posso opcionalmente apresentar uma declaração de roubo?

R: Para que seja possível efetuar o levantamento da viatura terá de apresentar guia do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) comprovativa do pedido de novo título de condução.

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P: Para além do preço básico de aluguer existem mais alguns custos adicionais?

R: Apenas poderão existir caso pretenda algum produto complementar que não tenha incluído no pedido original de reserva (produtos complementares de franquia, cadeira de bebé/criança, GPS, etc.)

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P: Posso devolver a viatura mais tarde para além do horário previsto no contrato?

R: Caso tenha de devolver a viatura fora do período previsto do fim do contracto, será cobrado um valor diário adicional com base na nossa tabela de balcão (este valor inclui também o adicional valor de todos os produtos extras adquiridos no inicio do contrato).

Por favor considere que os nossos contratos oferecem um período de tolerância de 59 minutos. Após este período, o valor adicional é correspondente a períodos de 24 horas, da Tarifa Nacional de Balcão em vigor, que normalmente tem um valor superior à contratada inicialmente.

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P: O meu contrato tem vários produtos complementares quando faço o prolongamento o valor adicional só contempla o preço diário da viatura?

R: O prolongamento de um contrato pressupõe a extensão do mesmo, respeitando as condições contratadas inicialmente. Se por alguma razão pretende alterar alguma das condições, será necessário celebrar um novo contrato. Para isso basta deslocar-se a qualquer uma das nossas estações de aluguer.

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P: Para conduzir um veículo comercial é necessária uma carta de condução específica?

R: Para se estar habilitado a conduzir qualquer uma das nossas viaturas, apenas necessita carta de condução de ligeiros.

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P: Posso escolher o modelo do carro ou ter a confirmação antecipada do veículo que pretendo?

R. Todas as nossas reservas são feitas para um grupo de viaturas que tem vários modelos semelhantes. Assim, dentro do grupo selecionado, será entregue a viatura que no momento estiver disponível na estação. Caso faça questão de ter um modelo em particular, sugerimos que nos confirme a sua preferência durante a reserva, para que caso haja disponibilidade, tenhamos em consideração.

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P: Existe algum limite de quilómetros nos alugueres?

R: Em alugueres inferiores a 30 dias, a quilometragem é ilimitada.

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P: O valor de franquia pode ser reduzido a 0€?

R: Sim, na compra dos produtos adicionais como o SCDW (Super Collision Damage Waiver) em conjugação com ACDW (Additional Collision Damage Waiver) a responsabilidade de franquia mínima será reduzida a zero. No entanto terá sempre de deixar uma garantia em cartão de crédito até ao valor máximo de 500€ (incluindo o depósito de combustível neste valor).

Os valores do SCDW variam de acordo com o grupo reservado e podem variar entre os 13,30€ e os 26,60€ por dia, num máximo de 15 dias por cada contrato de aluguer (30 dias).

O ACDW tem um valor de 2,5€ por dia, num máximo de 15 dias por cada contrato de aluguer (30 dias).

Por favor considere, no entanto, que as limitações de responsabilidade previstas destes produtos não se efetivarão, sempre que a sua responsabilidade decorra de uma violação das normas de utilização da viatura, de uma conduta dolosa ou negligente, incumprimento do Código da Estrada ou sempre que as situações geradoras de responsabilidade ocorram quando o Automóvel não seja conduzido pelo Cliente ou por um Condutor Autorizado.

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P: Que métodos de pagamento são aceites pela Guerin?

R: Os métodos de pagamento aceites são: numerário, cartão de débito ou cartão crédito (com validade mínima de 1 mês). Pagamentos através de cheque, não são aceites. Por favor considere que para efeitos de depósito de combustível ou franquias, é sempre necessário um cartão de crédito.

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P: Pode o pagamento/ caução ser efetuado numa estação diferente do local de levantamento?

R: O pagamento/ caução só pode ser efetuado no levantamento de viatura, pelo titular da reserva.

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P: Será necessário verificar o estado do veículo antes de sair da estação?

R: De forma a garantir que toda e qualquer informação relevante do veículo seja registada no seu contrato, sugerimos que acompanhe sempre o nosso colaborador na verificação do veículo.

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P: Que documentos de identificação são necessários apresentar ao balcão da Guerin aquando do levantamento do carro?

R: Para levantamento da viatura deverá apresentar um documento de identificação pessoal (cartão do cidadão ou Passaporte), carta de condução válida, cartão de crédito (com validade mínima de 1 mês) em nome próprio e número de identificação fiscal.

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P: Se não estiver em posse de algum dos documentos de identificação é possível, ainda assim, alugar a viatura?

R: Os documentos de identificação, carta de condução e cartão de crédito pessoal são requisitos obrigatórios para utilização dos nossos veículos.

A impossibilidade de utilização de reservas efetuadas pelo não cumprimento da apresentação de documentação obrigatória, poderá estar ao abrigo de várias políticas de cancelamento e acarretar custos diferentes. Sugerimos que consulte atempadamente as políticas de cancelamento e reembolsos aplicáveis à sua reserva.

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P: Posso devolver o veículo fora do horário de funcionamento da estação?

R: Sim, contudo este tipo de serviço apenas está disponível nos Aeroportos (Lisboa, Porto, Faro e Funchal). Para tal, basta deixar os documentos no porta-luvas e as chaves nas ‘key box’ disponíveis para o efeito, nos nossos parques. Nos balcões de cidade esta opção não está disponível, pelo que a devolução deverá ser efetuada dentro do horário de funcionamento da estação.

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P: Posso levantar o veículo fora do horário de funcionamento da estação?

R: Sim, mediante confirmação prévia, disponibilizamos um serviço ‘Fora de Horas’ nos Aeroportos (Lisboa, Porto, Faro e Funchal). Este serviço tem um custo de 44,60€. Nos balcões de cidade esta opção não está disponível, pelo que o levantamento deverá ser efetuado dentro do horário de funcionamento da estação.

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P: Qual a idade mínima para poder alugar um carro na Guerin?

R: A idade mínima para condução de um veículo Guerin é de 21 anos, à exceção dos veículos dos grupos G, H, L, N e O onde é exigida a idade mínima de 25 anos. Todos os condutores, com carta de condução há mais de 1 ano, mas com idade inferior a 21 anos podem conduzir um veículo Guerin, mediante pagamento de suplemento adicional. A "Taxa de Condutor Jovem” só é aplicável apenas para os grupos MINI, C, P, E, E1, J e J1.

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P: Existe algum serviço entregas e recolhas de viaturas em locais que não sejam estações da Guerin?

R: As entregas e recolhas, dentro ou fora dos limites urbanos nas cidades onde a Guerin está representada, poderão ser providenciadas mediante pedido no ato da reserva mas estão sempre sujeitas a confirmação. As entregas e recolhas têm um custo adicional por serviço, variável consoante a distância entre o local e a nossa estação mais próxima.

Neste serviço temos previsto um período de 20 minutos de tolerância na entrega e na recolha. Após este período de tolerância não há retorno ao local e a viatura terá que ser recolhida/ devolvida numa das nossas estações. No caso de recolha após este período de tolerância, será cobrado um dia adicional. Este serviço não está disponível aos fins-de-semana.

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P: Posso usar a viatura fora de Portugal?

R: Os veículos Guerin poderão ser conduzidos em qualquer dos países da Comunidade Europeia e Suíça, porém, deverão ser devolvidos numa estação Guerin em Portugal Continental. Os veículos Guerin não estão autorizados a circular nos países do leste europeu (exceto Eslovénia e Republica Eslováquia) e/ou África, bem como outros constantes na carta verde.

Caso tenha necessidade de se deslocar ao estrangeiro, existe um produto que tem um custo adicional por aluguer (Cross Border Fee). A saída sem autorização e sem pagamento do suplemento, o condutor será penalizado por cada Km percorrido no período de aluguer e será responsável por todos os prejuízos que possam acontecer no veículo alugado.

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P: Quais são os valores de franquia das viaturas?

R: Os valores de franquia mínimo das nossas viaturas variam de acordo com o grupo de viatura reservado mas os valores ficam entre 1.181€ e os 3.690€.

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P: Como saberei que grupo de veículo escolher?

R: Poderá consultar a nossa frota no nosso website em www.guerin.pt/pt/frota

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P: Como é que o meu Cartão de Crédito vai ser utilizado no aluguer?

R: O cartão de crédito será utilizado no ato do levantamento da viatura para bloqueio de franquia e caução para depósito de combustível e também no final caso se verifiquem encargos adicionais.

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P: Como faço se decidir alterar/ cancelar e pedir o reembolso da minha reserva?

R: Deverá informar- nos através do nº de telefone 210 100 200 ou por e-mail para central.reservas@guerin.com.pt. Para informações sobre reembolso deverá consultar os termos e condições no nosso website.

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P: Como posso localizar a estação Guerin mais próxima?

R: Para obter esta informação pode aceder ao nosso site www.guerin.pt/pt/estacoes/

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P: Tenho um problema no GPS / Wi-fi /Cadeirinha de bebé o que faço?

R: Deve ligar para a estação onde levantou a viatura ou linha de apoio ao condutor a pedir assistência com a situação e agendar uma possível troca. No caso do Wi-fi os contactos deverão ser sempre efetuados para os balcões de aeroportos que gerem as informações e trocas dos equipamentos.

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P: Como posso obter uma cópia da minha fatura?

R: Poderá solicitar uma cópia da fatura para o email customerrelations@guerin.com.pt indicando o número de reserva, voucher ou contrato.

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P: Como posso efetuar uma reclamação?

R: Poderá enviar um email para o departamento de Apoio ao Cliente (customerrelations@guerin.com.pt ) que terá todo o gosto em esclarecer qualquer dúvida relativa ao seu aluguer.

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P: Como é que a Guerin protege online a minha informação pessoal e a do meu cartão de crédito?

R: Para saber informações sobre a política de privacidade por favor visite o nosso website em www.guerin.pt/pt/politica-de-privacidade/

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P: Como irei saber que a minha reserva online está confirmada?

R: Deverá receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail fornecido na altura da reserva. Caso isso não aconteça, por favor contacte a nossa Central de Reservas (tel.: 210 100 200) ou por e-mail para centralreservas@guerin.com.pt

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P: Como posso registar-me no site da Guerin? E como posso alterar a minha password?

R: Poderá fazer o seu registo e alteração de password na nossa página, na área de Login.

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P: O que são códigos promocionais e como posso usá-los?

R: Um código promocional é um código de sete letras referente a uma oferta especial. Ao introduzir esse código no fim do processo de reserva terá acesso à promoção a que o mesmo diz respeito.

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P: Tenho vantagens se alugar online diretamente com a Guerin?

R: Sim, pois o aluguer online diretamente na nossa página web dispõe de tarifas e promoções sazonais exclusivas aos alugueres efetuados via esta plataforma.

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P: Onde posso alugar viaturas comerciais?

R: Bom dia, pode alugar em qualquer estação exceto no Aeroporto de Lisboa e Alvares Cabral devido à altura da garagem.

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P: Onde posso fazer uma reserva?

R: Pode fazer reservas via website ou por chamada para a central de reservas.
Pode entrar em contacto connosco por telefone: 210 100 200 ou e-mail: centralreservas@guerin.com.pt


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P: Tenho um contrato com a vossa Empresa, posso prolongar o contrato de aluguer por telefone?

R: De momento os prolongamentos só podem ser feitos nas nossas estações. Legalmente o contrato atualizado só é válido quando assinado por ambas as partes e como tal implica um levantamento presencial. Para uma maior conveniência, a atualização do documento pode ser efetuada em qualquer das nossas estações e não só naquela onde foi efetuado o contrato.

Por favor considere que os nossos contratos oferecem um período de tolerância de 59 minutos. Após este período, o valor adicional é correspondente a períodos de 24 horas, da Tarifa Nacional de Balcão em vigor, que normalmente tem um valor superior à contratada inicialmente.

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P: A data prevista para devolver a viatura está expirada no contrato, posso vir a ter problemas com as autoridades?

R: Sim, o contrato de aluguer presente na viatura deverá estar sempre atualizado. Uma vez que a data prevista para devolução esteja expirada, o contrato deixa de ter validade perante as autoridades. Caso tenha o contrato expirado sugerimos que visite qualquer uma das nossas estações, de forma a regularizar o mesmo.


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P: Tenho um contrato com pagamento feito por internet através de um operador turístico, posso prolongar o contrato diretamente com a Guerin, usufruindo da mesma tarifa que foi aplicada para o pagamento inicial?

R:Para esse efeito deverá contactar o operador turístico com o qual efetuou a reserva diretamente.

Caso o prolongamento seja efetuado localmente numa das estações Guerin, o valor aplicável é o que consta na tabela de tarifário público em vigor.

Neste caso, alertamos que poderá haver diferenças de preço pois os operadores turísticos têm tarifas próprias negociadas devido ao elevado volume de reservas.

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P: Fiz a reserva online com um operador turístico, posso anular a reserva diretamente com a Guerin?

R: A reserva só pode ser anulada junto da entidade que recebeu o pagamento da mesma. Por favor tenha em consideração que o cancelamento fica sujeito às políticas de cancelamento e reembolsos acordadas com a mesma.

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P: Estou a ver preços de uma viatura na internet (externa ao website Guerin ou via broker), no entanto preferia tratar diretamente com a Guerin, posso fazer a reserva convosco?

R: Sim, no entanto a tarifa aplicável não será a mesma que está publicada nos sites parceiros. Ao efetuar a reserva diretamente connosco será utilizado o tarifário próprio Guerin e não o do site específico.

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P: Posso devolver a viatura num balcão diferente do de levantamento?

R: Sim, no entanto poderá ser cobrada uma taxa de deslocação adicional (one way national). A mesma é aplicável sempre que o balcão de destino seja numa região diferente da de início. Deverá solicitar a informação de aplicabilidade ao seu contrato em particular na altura do levantamento da viatura, ou quando realizar a sua reserva.

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P: Não tenho cartão de crédito, posso usar para caução um cartão de débito?

R: Para efeitos de franquias e caução, a Guerin apenas aceita cartão de crédito (com validade mínima de 1 mês) e em nome próprio do titular ou segundo condutor do contrato.

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P: Já tenho a reserva feita, no entanto não tenho cartão crédito, posso usar o cartão de crédito de um familiar?

R: Apenas é possível utilizar um cartão de crédito que não esteja em nome próprio caso o titular do mesmo esteja presente no ato de levantamento da viatura e colocado como condutor adicional do mesmo. Este serviço terá um custo adicional, que irá variar consoante o tipo de contracto e a tabela em vigor, que poderá consultar em qualquer das nossas estações (o valor de tarifário publico é de 5€/dia com um máximo de 10 dias de cobrança).

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P: Vou alugar uma viatura com a Guerin como faço com o pagamento das portagens e das ex-SCUT’s?

R: As viaturas da Guerin estão equipadas com dispositivo de Via Verde e o serviço de gestão de pagamento de portagens (Toll Service) pode ser adquirido no início do contrato. Tem um custo de 1.85€ por dia e até ao máximo de 18.50€ por cada contrato de aluguer (30 dias).

Não adquirindo o serviço proposto não poderá utilizar as funcionalidades da "Via Verde”, ficando o pagamento de portagens da sua responsabilidade.

Nesta situação deverá seguir os procedimentos de pagamento recomendados pela "Via Verde”, ou seja:

- No caso de portagens com portageiro tirar o ticket no início e pagar as portagens no final com a apresentação do mesmo.

- No caso de portagens com pórticos – deverá dirigir-se a um posto CTT para efectuar o pagamento, dois dias úteis após a passagem e tendo 5 dias para proceder ao pagamento. Caso os valores de portagens não se encontrem disponíveis para pagamento, os postos dos CTT dispõem de uma "Declaração de Presença” que deverá ser solicitada para eventual reclamação junto da concessionária.

Podem usar-se também os sites www.pagamentodeportagens.pt e www.ctt.pt/financas-e-pagamentos/portagens/portagens-em-divida. Em ambos os casos deve verificar-se que todas as passagens dizem respeito ao período de utilização da viatura e não deverão ser liquidados valores referentes a outros contratos sob pena de não poder ser efetuado reembolso do valor pago.

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P: Subscrevi o serviço Via Verde. Tenho acesso a todos os serviços associados, como por exemplo, pagamento de parques de estacionamento ou abastecimento?

R: As viaturas da Guerin estão equipadas com dispositivo de Via Verde apenas e exclusivamente para o serviço de gestão de pagamento de portagens (Toll Service). Se desejar adquirir, deverá pedir para ativar o serviço no início do contrato, tendo um custo de 1.85€ por dia e até ao máximo de 18.50€ por aluguer.

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P: Não subscrevi o serviço de portagens da Guerin, posso fazê-lo a meio do contrato?

R: Sim, no entanto a ativação do serviço não tem efeito retroativo no que diz respeito a passagens. Assim apenas iremos fazer a gestão de pagamento das portagens utilizadas após a ativação do serviço no contrato. Para ativação do serviço a meio do contrato é necessário que se desloque à estação Guerin mais próxima para pagamento do mesmo e assinatura do contrato retificado bem como a apresentação de cartão de crédito. As passagens efetuadas antes da ativação do serviço terão de ser pagas diretamente pelo utilizador.

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P: No final do aluguer os vossos colegas cancelaram a franquia bloqueada no meu cartão de crédito e deram-me o talão do cancelamento mas o meu banco ainda não desbloqueou o montante. A informação que me dão é que o vosso pedido de cancelamento não foi recebido.

R: Segundo a informação que temos por parte da RedUnicre (entidade que gere as transações de cartão de crédito em Portugal) os cancelamentos efetuados no terminal de multibanco são feitos em tempo real para o banco emissor. Prova disso é que o banco aceita o pedido de cancelamento e emite o talão de cancelamento como comprovativo da transação.

As boas práticas internacionais dizem, segundo as regras Visa, Mastercard, Amex e Diners, que os bancos emissores dos mesmos têm entre 24h a 48h para refletir o pedido de cancelamento no extrato/conta do cartão.

Sempre que se verificarem exceções ao cumprimento dos prazos acima mencionados, o titular do cartão deverá contactar o seu banco, reclamando o desbloqueio apresentando o comprovativo em sua posse.

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P: Tive um acidente com a viatura de aluguer, como devo proceder?

R: Deverá preencher a declaração amigável fornecida com a documentação do contrato, tendo atenção para o devido preenchimento da mesma. É importante que todos os campos estejam corretamente preenchidos e que a declaração esteja assinada pelas partes intervenientes no sinistro, para que o mesmo possa ser reclamado à companhia de seguros. Sempre que exista desacordo entre as partes deverão ser chamadas as autoridades competentes para elaboração de um auto policial.

Em ambos os casos, o condutor deverá entregar toda a documentação relativa ao sinistro que tenha em sua posse numa estação Guerin. Deverá ainda ser deixado um contacto de e-mail no contrato de aluguer para que a informação relativa à conclusão do processo possa ser enviada de uma forma mais rápida.

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P: Quanto tempo demora até ter resposta sobre o processo de sinistro?

R: Habitualmente, em processos com "Declaração Amigável” devidamente preenchida e assinada pelos intervenientes, o processo é concluído em cerca de 30 dias úteis. No entanto, sempre que existam dúvidas por parte das companhias de seguro, o processo poderá alongar-se para além do prazo habitual.

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P: É necessário lavar e abastecer a viatura antes da devolução?

R: Sim, a viatura deve ser devolvida nas mesmas condições da entrega. Todas as informações necessárias constam na folha de estado/ contrato que é entregue no início do mesmo. O não cumprimento das condições implicará custos adicionais.

Todos os nossos veículos são entregues com o depósito de combustível atestado e deverão ser entregues nas mesmas condições. Caso não seja entregue nessas mesmas condições, iremos prestar o serviço de reabastecimento, cobrando o valor do combustível (que normalmente é superior ao preço das gasolineiras tradicionais) e a respetiva taxa de enchimento em vigor.

No caso das lavagens poderá ter um custo adicional de acordo com os seguintes critérios:

1. 31€ - Viaturas que apresentam sujidade fora do normal, como:

Restos comida, garrafas, lixo, papeis, fraldas, pelos de cão e areia apenas num estofo.

2. 62€ - Mesmos danos referidos no ponto 1 + sujidade fora do normal na carroçaria (como por exemplo lama).

3. 92€ - Manchas nos bancos, pelos de cão e areia em mais do que um estofo ou bagageira.

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P: Preciso de abastecer a viatura, que combustível deve utilizar?

R: Deverá verificar essa informação no tampão do depósito de combustível. Caso a informação, excecionalmente, não esteja no local deverá contactar-nos-para que possamos validá-la no nosso sistema.

Por favor tenha em atenção ao tipo de combustível a utilizar. O abastecimento incorreto, dará origem a custos adicionais:

· 123€ relativos à limpeza do tanque de combustível

· Valor de abastecimento de um tanque completo (valor variável dependendo do combustível e veículo utilizado)

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P: Atestei o veículo com combustível errado. O que devo fazer?

R: No caso de ter atestado o veículo com combustível indevido, deverá parar de imediato o veículo e ligar para o serviço de Assistência em Viagem (tel.: 214 405 046).

O abastecimento incorreto, dará origem aos seguintes custos adicionais:

· 123€ relativos à limpeza do tanque de combustível

· Valor de abastecimento de um tanque completo (valor variável dependendo do combustível e veículo utilizado)

Por favor considere que a não paralisação da viatura, poderá dar origem a problemas mecânicos e custos adicionais.
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Perguntas e Respostas Frequentes Sobre Guerin UNIQUE Program

P: Quem pode participar e como posso inscrever-me?


R:
A inscrição no Guerin Unique Program encontra-se disponível para indivíduos com idade igual ou superior a dezoito (18) anos.

A única forma de se inscrever no programa consiste em fazer o download da aplicação Mobile Guerin e ao registar-se na app preenchendo todos os campos solicitados, ficará automaticamente inscrito.

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P: Em que consiste os Alugueres e Dias de Aluguer Qualificados

R:"Alugueres Qualificados" têm de cumprir com os seguintes requisitos:
"Alugueres Pagos ": Um aluguer de marca Guerin durante o qual o Membro tenha celebrado um contrato por um ou mais dias de aluguer.

O nome completo na área pessoal do Membro tem de coincidir com o nome completo na carta de condução do condutor do contrato de aluguer.
"Dias de Aluguer Qualificados" são dias de aluguer pagos associados com um Aluguer Qualificado.

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P: Que alugueres não se qualificam para ganhar pontos ou estatutos?

R: Alugueres Qualificados e Dias de Aluguer Qualificados não incluem os seguintes tipos de aluguer:

- Alugueres de substituição por seguro; substituição de concessionário, alugueres de substituição de oficina de reparação de carroçaria ou frota.

- Alugueres que estavam incluídos como parte de uma excursão ou pacote de viagem.

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P: Quais são os Estatutos deste programa?

R: O Programa tem três níveis de Estatuto: "EXPLORE”, "LIVE” e "LOVE”. Os Membros atingem cada estatuto de membro com base no número de Alugueres Qualificados. O estatuto "EXPLORE” terá de 0 a 2 alugueres por ano, "LIVE” de 3 a 14 alugueres por ano e o estatuto "LOVE” de 15 ou mais alugueres por ano. Horas extra ou cobranças de dias parciais (taxas horárias) não contarão para efeitos de Dias de Aluguer Qualificados.

Promoção de lançamento:
Para quem se inscreva até final de Setembro terá estatuto "LIVE” automaticamente e até final do Ano de 2017. Em Janeiro de 2018 serão revistos todos os estatutos de acordo com a lógica acima mencionada.

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P: Quando serão revistos os estatutos?

R: Todos os estatutos serão revistos após um ano da data de registo desse cliente. Por exemplo, se um membro for "LIVE” (mínimo 3 alugueres), após um ano, iremos verificar se manteve o número mínimo de alugueres para continuar a ter o estatuto "LIVE”. Caso não tenha feito nenhum, 1 ou 2 alugueres, o estatuto será alterado para "EXPLORE”, baixando assim de estatuto. No entanto, caso tenho 15 ou mais alugueres, aumentará o seu estatuto e passará para o nível "LOVE”.

A Guerin irá enviando via e-mail o nível de estatuto atualizado a todos os Membros inscritos, de forma a terem informação antes de qualquer alteração de estatuto.

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P: Como será feita a atribuição de Pontos e Benefícios?

R: O programa consiste em atribuir pontos por cada reserva, consoante os dias de aluguer e estatuto do programa. Estes pontos poderão ser trocados por Add-ons, Upgrades de viaturas e em breve muitas outras vantagens.

Os Benefícios e Pontos por cada Estatuto são os seguintes:




P: Quantos pontos são precisos para ter direito a Add-ons e Upgrades?

Add-ons:


Upgrades de Viaturas:



*Todos os Add-ons e Upgrades estão sujeitos a confirmação de disponibilidade.

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P: A minha inscrição será válida por quanto tempo?

R:A inscrição no Programa tem início na data em que o Membro preenche qualquer um dos métodos de inscrição ("Data de Inscrição") e permanece em efeito até que o Membro termine a sua inscrição (o que pode ser feito em qualquer altura) a menos que a Guerin termine uma inscrição mais cedo devido a uma violação material destes termos e condições, violação material de qualquer contrato de aluguer entre o Membro e a Guerin, um saldo em dívida superior a noventa (90) dias de alugueres em circulação, atividade fraudulenta, ou uma conta que permaneça inativa por mais de trinta e seis (36) meses.

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P: Tenho acesso à Guerin Unique Line?

R:Apenas os membros que possuam o estatuto "LIVE” e "LOVE” terão acesso à "Guerin UNIQUE Line”.

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P: Onde posso gerir a minha conta de membro e Informação de Atividade?

R:Os Membros podem efetuar o login na aplicação mobile Guerin a qualquer momento para visualizar e gerir a atividade da sua conta, saldo da conta e informações de perfil, através do menu e da suas área pessoal.

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P: Os meus pontos expiram?

R:Não, os seus pontos nunca expiram.

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P: Como posso converter os meus pontos em Add-ons ou Upgrades?

R:Para poder utilizar os pontos e trocá-los por Add-ons ou upgrades de viaturas, terá que enviar um email durante ou após a reserva para centralreservas@guerin.com.pt ou contactar-nos através do número +351 210 100 210 fornecendo os seus dados de reserva e pedindo para trocar os seus pontos por um Add-on ou upgrade que desejar. Todos os Upgrades e Add-ons estão sujeitos a confirmação de disponibilidade.

A utilização dos pontos é exclusiva a reservas feitas através dos canais oficiais da Guerin:

-  Via telefone: +351 210 100 200

-  Via App ou website: www.guerin.pt

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P: Como posso reclamar os meus pontos?

R: Caso tenha feito uma reserva e não tenha sido atribuído pontos pela mesma, poderá reclamar os seus pontos através do envio de um email para customerrelations@guerin.com.pt ou contactar-nos através do número +351 210 114 712, fornecendo os seus dados pessoais e o número de reserva em questão e iremos proceder à operação mediante validação interna.

 

A reclamação de pontos só será contabilizada após data de registo no Guerin UNIQUE Program e sem efeitos retroativos.                                                                                                   

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P: Em que estações posso trocar os pontos?

R: Os membros do Guerin Unique Program podem trocar os seus pontos em todas as estações Guerin, estando sempre sujeito a confirmação de disponibilidade.

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P: Existem datas indisponíveis para usufruir de Upgrades?
R: Todos os Upgrades estão sujeitos a confirmação de disponibilidade de frota na data que o cliente pretenda.

Consulte os termos e condições completos do programa Guerin Unique Program.


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